segunda-feira, 5 de agosto de 2013

[RESENHA] Protetores Solares da Bioré - Mild Care Milk & Aqua Rich Watery Essence

Oie galera bem protegida do sol e outros nem tanto! :)

Vamos falar de protetor solar da Bioré? *Todas vibram!!*

Já falei aqui no blog de um protetor da Bioré chamado Perfect Face Milk, é uma das postagens mais acessadas sempre, junto com o Tomatox e o Appletox.

O Perfect Face Milk é um protetor extremamente matificante, melhor até do que produtos exclusivos para esse fim, e ainda conta com alta proteção solar (fator acima de 50), por isso é TÃO QUERIDO E AMADO por aqueles que já conhecem protetores solares japoneses.

No entanto, eu fui de férias pra casa da minha mamis em Rondônia e esqueci o bonito por lá :( achei até que tinha perdido. 

Além disso, eu fiquei interessada em protetores à base de água, pois o Perfect Face não é, ele é resistente à água e portanto precisa ser retirado com óleo de limpeza (cleansing oil) ou então demaquilante bifásico, e não apenas água e sabão, o que me dava certa preguiça.

Acessei o então maravilhoso site Adam Beauty, que tem o layout bem feinho por sinal (veja como comprar no site), mas é bastante confiável e o frete é barato, comprei o Bioré UV Mild Care Milk e o Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Water Base, ufa!

Escolhi o frete de U$ 2,00 e a compra saiu por 27 dólares no total, demorou 1 mês para chegar e até enviaram uma caneta do site, hehe.

Vamos conhecer os protetores? Entrei no site da Kao mesmo (corporação "dona" da Bioré), e colhi essas informações, usando o tradutor do Google mesmo, ou seja, tá bem ruinzinha hahaha mas dá pra entender.

Apresentação instruções
 Mild Care Milk (120ml) é um protetor especialmente formulado para crianças, para peles mais sensíveis, então ele não tem corante, fragrância, nem álcool. É à base de água então não é o recomendado pra atividades como piscina, mar, prática de esportes nos quais você sua muito, porque ele vai se perder pelo meio e a reaplicação será necessária. A proteção não é muito alta, é SPF30 PA++.
Apresentação instruções
Já o Aqua Rich Watery Essence (50g), como o próprio nome diz, também é à base de água, e pelo selo ali na propaganda, entendi que é um dos top vendas da marca. Ele possui a proteção mais alta, SPF50+ PA+++, mas não é tão suave quanto o anterior, já possui corantes, fragrância (um cheirinho bem leve de limão, é gostoso) e álcool. Também não é recomendado para a prática de atividades que requerem protetores à prova d'água, ok gente?

Bioré UV Kao Corporation

A consistência do Mild Care Milk é bem uniforme, um creme branco que espalha com facilidade pelo rosto e seca rápido, matificando bem. Ele não é tão líquido quanto o Perfect Face Milk, é bem melhor de aplicar, eu acho. Já o Watery Essence tem uma formulação meio granulada, também se espalha totalmente e não há qualquer risco de esses grânulos não se dissolverem, é apenas uma consistência diferente. Não matifica nem adiciona brilho, é como ÁGUA, sério mesmo. 

Porém, sinto um pouco de ardência na aplicação do Watery Essence por conta do álcool na formulação, passa logo mas se não tivesse seria melhor!

Agora, querem ver os resultados?

Eu tinha lavado meu rosto e apliquei o Red Appletox, gelzinho hidratante do qual falei nesse post, para hidratar.
No lado esquerdo do meu rosto, apliquei o Mild Care Milk e no lado direito, o Watery Essence. Desculpem o estado da minha pele, galere, ela não está nos seus dias de glória! (clica que aumenta) Além disso, a minha câmera faz questão de mostrar que ela capta TODOS OS POROS existentes, aff. Descobri que a pele estava horrível na foto do blogger pois ele estava modificando as fotos ao upar, já corrigi!

Bioré UV protetor solar


Dá pra ver que o Mild Care Milk matifica bem?? Há alguns pontinhos pretos no rosto, são coisinhas de algodão da minha camiseta preta, gente, não é nada do produto ashuhsauasu. Não dá pra ver tanto o poder matificante porque não deixei a pele juntar oleosidade antes, como fiz na resenha do Perfect Face Milk, mas dá pra vocês terem uma noção de que ele é muito bom.
O toque aveludado que proporciona é o melhor, gente! Dá vontade de ficar passando a mão no rosto toda hora hahaha.
OBS.: Uma vez ou duas usei esse protetor em ocasiões em que entrei na água e devo dizer que quando ele escorre e entra no olho você quer MORRERRRRR, arde muito hahahaha, não recomendo para esse fim.

Bioré UV protetor solar water base


Eu PRECISO dizer que minha pele não é tão horrorosa quanto aparece nessas foto, juro!! Estou indignada com a câmera, parece que tenho um monte de cravos pretos e espinhas horrorosas, mas são apenas poros e uma espinha PEQUENA! E ISSO é o que uma iluminação ruim pode fazer por vocês :(   Como disse, descobri que o problema estava na upagem do blogger! Não era na câmera heauehuae

Já o Watery Essence não apresenta diferenças significativas no que diz respeito ao brilho da pele, no meu entender fica igual ao que já estava, talvez nessa foto com zoom MIL ele mostre um pouco mais de brilho, mas na ~~vida real~~ não tem! Como eu disse antes, é tipo você passar água no rosto mesmo, a diferença é a proteção solar, haha. 
Oferece também o toque aveludado, como o Mild Care Milk. Ambos são ÓTIMOS nesse quesito, assim como o Perfect Face Milk <3.
Não usei na água para saber se arde muito o olho ou não, mas ainda se não arder, ele também não é para esta finalidade.

Tentei comparar os dois lados do rosto, mas de nenhum jeito, ângulo, iluminação eu conseguia captar GRANDES diferenças, até porque não haviam grandes diferenças hahaha, só uma pequena diferença no quesito brilho, comparem:

Watery Essence versus Mild Care Milk

Como eu disse, o Watery Essence deixa meu rosto como está, e o Mild Care Milk matifica. Ao vivo e olhando bem pertinho no espelho, bem perto mesmo, e procurando as diferenças eu consigo perceber, mas no fim, meio que dá na mesma, como podem ver na foto é algo muito sutil.

Qual deles é o melhor na minha opinião?

Eu gosto muitoooo do Mild Care Milk para o dia a dia, primeiro porque ele não tem corantes, cheiro nem álcool, sua aplicação é agradável, ele matifica o rosto e ainda tem 120ml, mais que o dobro do outro, e 3x mais que o Perfect Face Milk. Posso lavar ele com meu sabonete normal no fim do dia, ele não vai acumular nos poros. Os pontos negativos são que ele pode ressecar o rosto se você não hidratar antes, levantar pelinhas, sabe? Não recomendo pra quem tem pele seca, apenas normal, mista e oleosa mesmo. Além disso ele não é bom para a prática de atividades como entrar na piscina, suar muito, etc., e tem a proteção média, não é tão alta, mas serve para os propósitos do meu cotidiano.

O Aqua Rich Watery Essence é perfeito para o dia a dia também, ele dispensa o uso prévio do hidratante na minha opinião, porque não matifica como o Mild Care Milk, aliás, ele não mostra reações, não matifica nem adiciona qualquer brilho, pode ser usado por qualquer tipo de pele, menos as mais sensíveis (álcool). Tem proteção alta, fator de 50 para cima. Também é à base de água e pode ser retirado normalmente no banho, mas nada de atividades como as que citei anteriormente. O incômodo se dá por conta do álcool, mas como eu disse, passa logo e não é tão forte, apenas dá pra perceber que contém álcool. Tem fragrância de limão, bem levinha, e eu gosto, mas tem 50g, pouco em relação ao anterior.

Comparando com o Perfect Face Milk, devo dizer que esse é o mais matificante de todos, é à prova d'água e tem fator de proteção alta, assim como o Watery Essence, é SPF50+. Mas ele precisa ser removido com demaquilante bifásico ou óleo de limpeza, senão não sai totalmente e entope os poros. Minha mãe doou o protetor para minha vó após eu ter esquecido ele lá em casa, e quando voltei apenas vi minha vó CHEIA de cravos hahah. Acho que vocês devem acreditar em mim, sériozinho. Também é menor que os outros, 30ml apenas. 

Todos eles tem a mesma faixa de preço, variando aí de 12 a 14 dólares mais ou menos, e para todos eu dou nota máxima 5 estrelinhas! Acredito que não vai ter um melhor que o outro, apenas necessidades diferentes para rotinas e peles diferentes. No meu caso, o Mild Care Milk é o que me agrada mais, é suave e sai com sabão, tem proteção suficiente para minhas pequenas andanças no sol e qualquer coisa é só reaplicar, além do que ele MATIFICA, coisa que eu amo.

Quando a pele está mais ressecada eu uso o Watery Essence pois não matifica, não levanta pelinha. Compraria novamente o Perfect Face Milk apenas se houvesse a necessidade de fazer maquiagens elaboradas com frequência, pois ele segura muito bem a oleosidade além de servir como primer. Não é o meu caso, então não preciso dele se há outros que me atendem tão bem ;)

Recomendo TODOS, são ótimos!!!  Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos mil

Fofúrias


16 comentários :

FoxxyGirl disse...

Mari sou apaixonada por suas resenhas *-* vc escreve tão bem!! Alias se um dia vc tiver curiosidade em experimentar o egg pore dourado da tony moly e fizer uma resenha eu ia ficar mt contente! ^^ tbm é um produto destinado aos poros abertos e um dos melhores primers q eu ja vi. Fiquei com uma duvida durante a leitura de sua resenha, se eu uso o bb cream ainda assim tenho q usar o protetor? pq o bb cream ja tem um fatos de proteção solar né? e qual protetor vc acha q é melhor pra uma pele beemmm oleosa? Obrigada ^^

Marianna Rafaella disse...

Ahhh muito obrigada *-* Atualmente não estou comprando produtinhos do ebay, que é onde eu pegava essas coisas coreanas tipo o eggpore, mas quem sabe futuramente? Tô com um primer da innisfree aqui (que aliás foi enviado por engano), se você quiser posso fazer a resenha dele! :) Me avisa se quiser, tá?


Quanto ao uso do protetor, eu recomendo sim, pois o fator de proteção do BB Cream costuma ser baixo, além disso para termos o efeito de proteção que está escrito na embalagem devemos usar 1 colher de chá cheia de produto no rosto, senão a proteção é beeem menor. Acredito que você não usa tudo isso de BB Cream! hahahaha
Já o protetor se for matificante como esses que falei você pode usar essa quantidade tranquilamente que não irá pesar.



Então, eu recomendo os 3 que eu fiz a resenha para a pele oleosa, todos são maravilhosos, realmente não tenho como dizer se um é melhor que outro na questão "oleosidade", se você já usa um BB Cream que precisa ser removido com demaquilante, pode comprar o Perfect Face Milk que também serve como primer, mas não pode esquecer de tirar, tá? Senão dá cravos!
Eu prefiro os outros que citei nessa resenha pois não precisam do demaquilante e matificam igual :) Todos são para pele bem oleosa! Qualquer um deles você não irá se arrepender.

FoxxyGirl disse...

Marii ^^ mt obrigado pela resposta, vc é mt simpática :)

Então o e-bay é um grande problema pra mim tbm kkk são mts tentações! Minha ultima aquisição foi uma máscara de morango linda de morrer e que deixa os poros bem limpinhos, é essa aqui, talvez vc conheça: http://www.ebay.com/itm/Baviphat-Strawberry-Toxifying-Mask-130g-Free-gifts-/270958993547?pt=US_Skin_Care&hash=item3f166a208b (alias todas as mascaras dessa marca tem as embalagens mt lindas!)

Eu super adoraria uma resenha sobre esse primer! Eu sempre ando a caça de primmers pq minha pele é realmente mt oleosa ><

Nossa q bom que vc esclareceu essa questão do protetor! eu todo esse tempo achando q tava super protegida só com BB cream!, entao esses bb creans q falam que são filtro 30, 35 na verdade são mais fracos q um protetor normal? o.O
Acho que até seria bom um post sobre isso, pq eu sempre soube e li que bb cream substitui o protetor.

E acredito q vou investir no perfect face milk pq ele é primer tbm ;) quem sabe ainda invista nos outros mais pra frente. Há Mari se ñ for pedir de mais vc poderia explicar como comprar nesse site Adam beauty? realmente é um site bem estranho.

Brigadão e continue postando, seu blog se tornou um dos meus preferidos ^^

Marianna Rafaella disse...

Ah, magina! :)

posso demorar pra responder mas eu respondo!

Então, conheço sim! Eu piro nas embalagens da Baviphat, só não comprei essa máscara também pois já tinha duas outras máscaras no estilo "argila" e resolvi não abusar. Mas sempre namorei vários produtinhos deles kkkk.

Vou fazer então a resenha desse primer da Innisfree! :) Ele estava esquecido aqui, que bom que você tocou no assunto.

Com relação ao BB Cream, acredito que você estará mais protegida com ele do que como se não tivesse passado nada, hahaah e pra algumas pessoas isso já uma melhora no cuidado com a pele, visto que muita gente não passa nada.

Mas não necessariamente serão mais fracos que um protetor normal, se a pessoa também não usar uma colher de chá cheia de protetor, o efeito dele não será o esperado.

Dá uma olhada NESSA tabelinha: http://beautyknot.files.wordpress.com/2010/01/sunscreen-amount.jpg


A primeira coluna mostra o FPS/SPF do produto, a segunda coluna mostra o quanto protege na pele se você usar 2mg/cm² (equivalente a uma colher de chá cheia), dá pra ver que protege O QUANTO está falando que protege, mas se você já usar metade disso... baixa consideravelmente! O fator de proteção 50 fica valendo na verdade 7.1.


Eu posso fazer uma postagem sobre isso também, além de outra ensinando como comprar no AdamBeauty (site estranho hahah).


Obrigada mesmo por gostar do blog! Faço com esmero :D
Um beijão

Marianna Rafaella disse...

Ahhh, só passando pra avisar que fiz aquele post que você pediu, explicando como comprar na Adam Beauty! :) http://www.fofurias.com/2013/08/fique-sabendo-como-comprar-na-adam.html se comprar lá algum dia, me avisa se foi tudo ok! Beijao

Mellyssa Soares de Souza disse...

Eu uso o Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++, nem sabia que esse primeiro a base de água existia, só sabia do segundo. Além da embalagem ser QUATRO vezes maior né?? Eu achei o Perfect Face Milk tão "mini" :( Vou pesquisar no ebay e adquirir!! Porque o outro dá muito trabalho de tirar..

Marianna Rafaella disse...

Eu já fiz resenha do Perfect Face Milk também, foi o primeiro que comprei, ele é um sonho!! Mas realmente é muito trabalhoso pra tirar todos os dias... eu prefiro o amarelinho! O preço dele pra 120ml é super em conta. Eu recomendo comprar na Adam Beauty, lá é barato e o frete é 2 dólares. Na época que comprei era difícil encontrar o Mild Care Milk no eBay, só encontrei UM vendedor e era do Japão, o frete não compensava, me avisa se encontrar valendo a pena no eBay, na Adam Beauty tá 13 dólares, então sai 15 dólares já com frete!

Mellyssa Soares de Souza disse...

Como viciada no ebay que eu sou, assim que vi aqui já procurei! O link mais em conta que eu achei foi esse http://www.ebay.com/itm/271194438324?var=570153903110&ssPageName=STRK:MESINDXX:IT&_trksid=p3984.m1436.l2649

Marianna Rafaella disse...

nossa, ainda achou 1 dólar mais barato, danada! hahaahah eu totalmente recomendo! você vai ver como é bem mais prático :D

Mellyssa Soares de Souza disse...

Ei, o meu mild care milk já chegou, to amando... E já adquiri outro pra garantir kkk

Marianna Rafaella disse...

Huahhauhua comprou no eBay mesmo? Chegou rápido! É ótimo né hauhaua simples e perfeito!

Gabriel Mendes disse...

Você é um amor! Eu queria te elogiar mais, mas tou com um preguiça do kct de escrever! Um beijo enorme.

Caroline Takano disse...

Olá meninas,

Venho aqui divulgar meu site de cosméticos, roupas, acessórios, entre muitas outras coisas do Japão.

Os produtos são mandados diretamente do Japão para o Brasil. Confiram meu site : www.mundoasiatico.com.br

Caso não encontrem o que procuram, estou a disposição via e-mail de contato ou facebook (Caroline Takano) para receber encomendas de qualquer outro produto, pesquiso o preço e informo cada um.

Muito Obrigada.

Marianna Rafaella disse...

Hahahaha, obrigada! Beijão de volta.

Gabriel Mendes disse...

Oi Marianna! Me tira uma dúvida? Esse Mild Care Milk deixa a sua pele matificada por quanto tempo? Eu até compraria aquele da embalagem branca, que super matifica e segura a oleosidade, mas só em pensar que eu iria ter que usar produtos específicos pra lavar o rosto após seu uso, caio num sono profundo! Aqui é praticidade (leia-se preguiça) pura, meu bem! Um beijo.

Marianna Rafaella disse...

Nossa, depende muito do dia, da temperatura, ele matifica na hora mas dura menos que o branco mesmo. Só que eu também tenho muita preguiça de tirar o branco com cleansing oil e cleansing foam e/ou demaquilante e sabonete e etc... Bom, pense nele mais como um produto que não vai segurar a oleosidade, mas que vai deixar sua pele sequinha quando você aplicar e diferente de tudo que há aqui pelo Brasil, não vai deixar oleoso imediatamente. É como se não estivesse usando nada, só que um pouco melhor kkkk não sei explicar muito bem :/ Mas sei que você gostaria!
Um beijão