terça-feira, 10 de setembro de 2013

[RESENHA] Óleo Extraordinário Elseve - Geleia Disciplinante para Cabelos com Frizz

Olá pessoal!

Eu tinha comentado na fanpage do blog que descobri um ótimo produto BBB (bom, bonito e barato)! É um óleo reparador de pontas da Elseve, da nova linha de Óleos Extraordinários.
O diferencial é que ele é sem silicones e sem derivados de petróleo OLHEM O UPDATE NO FIM DA POSTAGEM, na verdade há um derivado de petróleo na fórmula! Isso para um finalizador de cabelo é algo realmente surpreendente, concordam? Se quiser saber mais sobre silicones e petrolatos, acesse o Manual dos Cabelos na aba acima ou clicando aqui.

É a Geleia Disciplinante para Cabelos com Frizz!

Óleo Extraordinário Cabelos com Frizz

Atente para o fato que a Elseve lançou três óleos extraordinários, um para cabelos lisos, outro para cabelos ressecados e esse último para cabelos com frizz, APENAS O PARA CABELOS COM FRIZZ (o verdinho) é sem silicones, os outros dois são baseados em cyclomethicone e dimethicone!

Descobri esse produto totalmente ao acaso. Estava passeando por uma das Lojas Americanas e na seção de cosméticos vi esse óleo. Não dei muita coisa por ele e resolvi ver os ingredientes só por curiosidade já que esses óleos extraordinários são lançamentos, mas já fui esperando ver vários silicones na composição, até porque não há nenhuma informação no rótulo constando a ausência desses componentes.

Minha surpresa se deu quando não identifiquei qualquer silicone ou derivado de petróleo na fórmula e como era barato (R$ 25,00 por 100ml!) peguei um para investigar melhor...

Querem conhecer o produto comigo? Vamos lá!


Vou começar pela fórmula hoje pois foi a primeira coisa que me chamou atenção! Vejam como não há mesmo nenhum silicone/derivado de petróleo. Outra coisa que gostei foi que tem extratos de várias flores (na frente do rótulo consta "óleos de flores preciosas" hehe), e embora não esteja falando quais sejam, identifiquei na composição: são extratos de flores de camomila, lótus, linho, gardênia do Tahiti e rosa mosqueta, além dos óleos de coco e de soja!

Uma fórmula muito boa mesmo. Gostei demais, cheia de ingredientes condicionantes e antiestáticos, poucos são associados a alergias. Foi estranho isso, algo que considerei tão bem elaborado, enquanto os outros dois óleos (para cabelos lisos e ressecados) eram bem comuns os ingredientes, os mesmos silicones de sempre.

Óleo Extraordinário Cabelos com Frizz


Promessa: uma geleia de óleos com textura incrível que seja disciplinante, nutritiva, condicionante e que não pese o cabelo, proporcionando toque macio, sedoso e com muito brilho.
Sugestões de uso: antes de lavar, antes de dar forma (ou seja, como protetor térmico) e como finalizador.

Primeira consideração que acho importante: não acredito que sirva como protetor térmico, não acredito que nenhum produto contendo óleos/manteigas naturais sirva como protetor térmico, pois na minha cabeça óleo + calor = fritura. Se alguém souber de uma informação contrária, por favor me conte! Uma das sugestões de uso já descartei.

Primeira impressão sensorial: cheiro suave e sofisticadíssimo.
Essa foi a segunda surpresa pra mim, (a primeira foi descobrir que a fórmula era liberada para no poo/low poo, leiam o update no fim da postagem e considerem se é ou não, eu não sei dizer), afinal imaginei que o cheiro não iria me agradar, que seria forte e adocicado demais, beirando o enjoativo. Puro preconceito da minha parte, apenas porque essa Geleia Disciplinante é barata! ahahah
Que cheiro maravilhoso, eu acredito que ele seja frutal, mas eu não sei nem discernir pois é muito suave, phyno mesmo.

Segunda impressão sensorial: textura maravilhosa (primeira promessa cumprida, hehe).
Eu fiquei encantada com esse produto, deu pra perceber pelo tanto de elogios até agora, né? Foi uma surpresa atrás da outra. Ele não é tão escorregadio, fluido, mas o toque... desliza tanto! Não é grudento, sebento e pesado como silicones costumam ser, não sei se estou conseguindo me fazer entender kkk A impressão que dá é que é muito mais leve que qualquer silicone.
A foto abaixo é de uma apertada na válvula pump, a segunda é um pouco espalhada (não é mais produto, ainda a mesma quantidade) e terceira foto após esfregar as mãos uma na outra.


Ele rende incrivelmente bem, penso inclusive que as 3~4 pressões que a empresa sugere deve servir apenas pra quem tem muito cabelo e comprido! Eu tenho muito cabelo, mas é curto. Pra mim 1 apertada é suficiente, não chega a 2 inteiras. Falo mais disso adiante.

Gostaria de dizer que fiz uma espécie de umectação com esse produto! Como nas indicações eu li "antes do shampoo", como tem tantos extratos de flores, como tem óleos na composição e não tem silicones/petrolatos, eu pensei que seria uma ótima ideia espalhar essa geleia pelo cabelo todo e lavar no dia seguinte.
Resultado? Não façam isso, sério mesmo kkkk. O produto não saía por nada! Tive que lavar muuuuito pra sair a maior parte, ainda não saiu tudo de primeira, nem com shampoo comum com sulfato.
Em excesso, ele fica grudento, é algo para se usar POUCO, e ainda assim me fez repensar se seria liberado para no poo. Porque inicialmente não identifiquei nada proibido na fórmula, mas não usem muito, pessoal, se usar mais do que a quantia certa pro seu cabelo, ele vai pesar sim, lógico! Fórmula que não pesa: não existe. Se você for aplicando infinitamente um produto, uma hora vai atingir o limite do seu fio, ele vai ficar sobrecarregado.
Pois então, percebi que 2 pressionadas pra mim já é meio que muita coisa; uma inteira + uma com menos que inteira... tá ótimo! Senão pesa.

Enfim, se aplicar antes do shampoo como umectação não deu certo pra mim, e eu não acredito que funcione como protetor térmico, só me resta uma opção: finalizador! E afinal, foi apenas pra isso que comprei, hahaha.
Pois bem, assim que testei a primeira vez como finalizador já achei maravilhoso. Mega levinho, afinal, usei a quantia certa. Se você não conhece um produto, não aplique muito de uma vez, vá aos poucos pra descobrir sua medida com ele.
Disciplinou na hora, o frizz desapareceu! O meu cabelo ficou macio e senti ele nutrido, senti que absorveu a Geleia muito bem. Disciplina, nutrição, condicionamento: promessas aprovadas.
Todas as vezes que usei ele se comportou da mesma forma, deixou meu cabelo comportado e com brilho na hora da aplicação (depois ele vai sumindo, mas não por completo). Brilho: superior na hora da aplicação. Maciez e sedosidade: gostei muito pois elas duraram também, não foi só na hora que apliquei a Geleia.

Então, hoje eu lavei o cabelo e sequei com um difusor. Foi a primeira vez que usei um difusor, ainda não tenho prática, não sei manusear direito hahaha. Meu cabelo virou uma farofa ok, não julguem hahahah. Pensei: ótimo! Vou fazer o teste da Geleia Disciplinante agora mesmo!

Então tirei fotos do meu cabelo seco e após usar a Geleia. Confiram os resultados:


GENTE! Vocês tão vendo como estava lamentável e ficou consideravelmente melhor? As pontas ficaram corrigidas, o frizz sumiu... pra mim é muito nítido!


Clica que aumenta! Vai dar pra ver bem melhor o frizz horrendo que estava e como ele ficou muito disfarçado, as pontas ficaram maravilhosas após esse produto, é inegável.


Agora, essa de costas... é a melhor foto de comparação! hahahaha estava muito bagunçado! Parecia que eu tinha esfregado o cabelo molhado no travesseiro a noite inteira e que ele tinha acordado emburrado assim. Ficou muuito mais aceitável com a Geleia Disciplinante, tirou a opacidade dele, veem? As pontas ficaram no lugar.

Eu esqueci de tirar uma foto com flash do Antes, mas olhem só o cabelo depois da Geleia (com flash), comparem com essa PAÇOCA da foto anterior antes de usar!


Eu amei!

Esse Óleo Extraordinário foi muito extraordinário mesmo, gostei de ser surpreendida uma vez atrás da outra! kkkk A fórmula, o cheiro, o preço, a textura, a quantidade de produto que vem (100ml é muita coisa ein galera) e principalmente o efeito que deu no meu cabelo. Não é todo dia que ele está zoado assim, haehuae foi por causa da minha inabilidade com o difusor, então nos outros dias o cabelo com esse óleo fica bem bom mesmo :D

Ah, pra tentar mostrar a consistência melhor pra vocês, eu agitei bem a geleinha, vejam como é uma geleia mesmo, apesar de bem líquida. Ela fica cheia de bolhas:


E também fiz um gif, mas ficou meio escuro :/


Consideração Final: 4.5/5*
Amei demais esse produto! Nas Americanas foi 25 reais, mas vi em farmácias por 30, acho que até por 50 ele vale a pena, é muito bom! hahaha Eu super aprovei. Não dou 5 pontos por causa da minha umectação FAIL que acredito ter sido induzida pelo rótulo e porque ele diz que é protetor térmico mas eu não acredito nisso hahah.
No mais, fez tudo que prometeu, tá super aprovado!

UPDATE 12/09/13
Pessoal!!! Informação importante!!
Duas leitoras me atentaram para o fato de que a fórmula conta com um derivado do petróleo: o isododecane, primeiro ingrediente da composição.

Antes de tudo, peço desculpas pela informação errada que passei inicialmente. 

Agora, gostaria de falar um pouco sobre o isododecane. Ele é um hidrocarboneto (ele é feito apenas de hidrogênio e carbono) derivado do petróleo¹ e utilizado em cosméticos como emoliente, fragrante e solvente (solubilizante). É uma substância de estrutura simples e compacta, que melhora a espalhabilidade do produto, pois ajuda a misturar silicones insolúveis de moléculas maiores na água.

Eu procuro os ingredientes no site EWG's Skin Deep, ele é uma espécie de classificação de substâncias cosméticas, confiram o que ele fala sobre o isododecane. No site ele tem nota 1, sendo o 0 sem evidências de toxicidade e o 10 muito tóxico. Lá não estava escrito ser um derivado de petróelo, isso passou batido pra mim!
Aqui vocês podem conferir um artigo do CIR (Cosmetic Ingrediente Review) sobre isoparafinas, eles testam várias delas e de várias formas, e pelo que percebi o isododecane é praticamente isento de provocar alergias, irritações, mutações no DNA (câncer), só sendo menos seguro quando inalado, ou seja, em produtos spray/aerosol.

Mas ele é uma substância INSOLÚVEL em água :(
Pois é, pois é pois é, infelizmente é isso. Foi por isso também que quando eu passei generosamente e com fé no cabelo inteiro, foi difícil demais de sair!!! #FAIL

1. Sobre ser derivado de petróleo: No site Naturally Curly, há a informação de que o isododecane não é obtido a partir da destilação do petróleo, é um hidrocarboneto sim, mas sintetizado a partir de substâncias muito puras em um processo avançado e que devido à sua estrutura simples e compacta, não haverá problemas de acúmulo mesmo usando uma rotina de co-wash (contidioner washing).

Por isso não sei dizer se é liberado ou não, há informações discordantes sobre isso na internet, se você faz a rotina no poo, na dúvida não use, pois eu não sei informar se é liberado ou não.

*Devido à presença do isododecane, eu abaixo a nota pra 4/5. 
Continuarei usando pois gostei demais desse produto! Não percebi qualquer efeito negativo em meu cabelo até agora, se usado com moderação. Achei que me proporcionou muitos benefícios, senti o cabelo nutrido.

UPDATE 14/09/13
Hoje apliquei nos cabelos úmidos, e detestei. Ficou com aspecto pegajoso e eu senti vontade de lavar de novo! Não sei, recomendo usar nos cabelos já secos mesmo, porque o resultado é infinitamente melhor.

UPDATE 24/09/13
Fiz a resenha de um óleo de argan realmente sem silicones/petrolatos dessa vez (até onde eu sei!), e no fim do post tem uma comparação de consistência entre ele, a Geleia Disciplinante e o Elixir Orofluido! Cliquem aqui pra ver a postagem :)

Beijão, espero que tenham gostado!

Fofúrias

21 comentários :

Maysa machado disse...

Gostaria de sabe se posso usar antes da chapinha? Pq tenho medo de usar depois e sair um pouco o efeito dela;

Marianna Rafaella disse...

Oi flor!
Então, o fabricante diz que pode usar antes sim, eu acredito que não, então sinceramente não tenho como te dar uma resposta exata, sabe. Eu preferiria evitar passar antes e aplicar só depois mesmo, até porque se você não passar muito, as pontas vão ficar bonitas e com aspecto mais natural e menos espigado.


De qualquer forma, vou fazer um teste no meu cabelo e quando fizer volto pra te contar como foi, ok?
Beijão

Camila Fernandes Silva Dellano disse...

Tô suuper precisando desse produto, meu cabelo tá ultra ressecado por conta das chapinhas da vida!

Rebeca Zaupa disse...

Oi, Marianna! Você já usou ele um dia e depois reaplicou no day after? O que achou? Pesou?

Marianna Rafaella disse...

Oi, Rebeca!
Então, quando apliquei ele após um creme pra pentear ficou bom, mas no day after quando fui passar só o óleo já deu uma pesada. Quando apliquei ele sozinho, no day after apliquei de novo sozinho e ainda ficou bom! Mas uma terceira vez pra mim já não deu heuhuehue Achei ele bem nutritivo, mesmo :D

Marianna Rafaella disse...

Menina, eu gostei demais ó!! Acho que você também vai aprovar :D é ótimooo e barato

Giselle Campos disse...

Olá, Marianna! Infelizmente, a geleia possui derivado do petróleo. Veja:

"isododecano
Classificação:
BOM
Categorias:
Diverso
Ingrediente hidrocarboneto usado como um solvente. Isododecano melhora a espalhabilidade de produtos e tem uma sensação leve sobre a pele. Todos os hidrocarbonetos utilizados em cosméticos ajudar a impedir a evaporação de água a partir da pele."

..........................................................................

"Os hidrocarbonetos são derivados da destilação do petróleo. Desses, os produtos líquidos são usados principalmente como combustíveis e solventes e classificados em:

Os compostos alifáticos, cuja fórmula compreende cadeias abertas, agrupam diversos produtos como destilados minerais, gasolina, lubrificantes, óleos minerais, metano e etano, ditos gases naturais, propano ou gás propano, butano ou gás butano e hexano (usado na composição de solventes).
Compostos halogenados, cuja fórmula comporta elementos químicos do grupo 17, da tabela periódica dos elementos e que são o flúor, cloro, bromo, iodo e astato ou astatínio, formando compostos como o cloreto de metileno, clorofórmio (usado em solventes), tetracloreto de carbono (usado em solventes), tetracloroetileno e tricloroetano (usado em removedores de manchas e corretivos líquidos), tricloroetileno (usado em líquidos corretivos), dicloroetano (usado em solventes), diclorometano (usado em solventes), percloroetileno (usado em agentes de limpeza a seco), fluorcarbonetos (usados como propelentes em aerossóis, refrigerantes).
Compostos aromáticos, cuja fórmula compreende cadeias cíclicas, tais como benzeno e tolueno (usado em solventes), xileno, nafta.
Nota: o querosene tem menos de 22% de hidrocarbonetos aromáticos. A nafta leve é uma mistura de hidrocarbonetos alifáticos e aromáticos com cinco a seis átomos de carbono por molécula. A nafta pesada é também uma mistura dos dois tipos de hidrocarbonetos, mas as moléculas que a compõem têm de sete a nove átomos de carbono.
Cetonas, constituídas de uma cadeia formada por átomos de carbono e hidrogênio, associados a um radical =O, sua forma mais simples é representada pela acetona (utilizada como removedor de esmalte).
Derivados nitrogenados, formados por um anel benzênico, ao qual se associa um radical nitrogenado –NH2 anilinas (utilizados como solventes e tintas), eles são representados pela anilina que entra na constituição de vários tipos de corantes de tintas, vernizes, lacas, resinas, perfumes, químicos fotográficos e plásticos."

Fontes: www.paulaschoice.com e ltc.nutes.ufrj.br

beijos

Rebeca Zaupa disse...

Chato isso, né? Mas mais um aprendizado...
Depois de ver esse post no grupo fui pesquisar e encontrei também:

"Isododecane
pode ser usado como solvente (agentes solubilizantes) para o moléculas
que apresentam maior peso molecular e são insolúvel em água, como por
exemplo os silicones."
Fonte: http://quimicadeprodutosnaturaisesinteticos.blogspot.com.br/2009/02/alguns-dos-ingredientes-nos-meus.html

Marianna Rafaella disse...

Eita gente! Vou colocar um update na postagem e avisar a todos! Eu pesquisei cada ingrediente no site que costumo olhar as substâncias, o EWG's Skin Deep e não vi menção a isso, infelizmente.

Ainda no site ele tem uma classificação "1" o que quer dizer que praticamente não há menção de qualquer malefício dele ao organismo, qualquer indício de câncer ou alergia, ou nada... o que é meio raro, pois quase todos os ingredientes de uma fórmula qualquer que eu pegue aqui em casa pra analisar terá alguém com alergia, ou possivelmente potencial para contaminação com outra substância cancerígena...

Enfim, vou avisar a todos, obrigada meninas por me contarem! Foi por isso então que quando passei no cabelo inteiro, depois foi uma sarna pra tirar kkkkkk.

Tava bom demais pra ser verdade :(

Obrigada gente, e me desculpem pela informação errada!

Marianna Rafaella disse...

Querida, fiz o teste. Eu chapei algumas mechas do meu cabelo e usei o produto numa parte e em outras não pra ver a diferença. Eu não notei sair o efeito não, viu? Ficou igual, só que a parte SEM finalizador ficou mais bagunçada, com frizz... você sabe como é, hehe. A parte com o finalizador ficou mais ajeitada, não acho que tenha problema de tirar o efeito da chapinha :) Beijos

Dayane disse...

Oi! Eu sou a louca dos oleos, nao posso ver um que ja quero testar haha (claro, nao pagando um preço abusivo por um). E essa geleia eu uso nos fios umidos e gosto muito do resultado. Ate noa fios secos eu gosto, mas agora eu prefiro o Sh Rd para isso. E eu tenho o cabelo bem fino e cacheado... uso varios finalizadores de uma vez e nunca fica pesado hehe. (Normalmente passo oleo, um leave in e protetor termico, e depois de seco, mais alguma coisa pra dar brilho hehe)

Marianna Rafaella disse...

o SH RD eu uso nele molhado e seco e AMO! Mas esse óleo no cabelo úmido pra mim não rola :S fica muiito melecado, grudento... Eu uso pouca coisa pra finalizar, não gosto de aplicar muita coisa senão ele fica oleoso rápido e tenho que lavar mais vezes hauhua, uso geralmente 1 finalizador ou 2 misturados!

Mayra disse...

Acho que quando falam pra usar antes do shampoo, é antes do shampoo mesmo, tipo, passa nas pontinhas e #partiubanho haha e não pra umectar. A ideia de passar um óleo instantes antes de lavar com o shampoo é pro shampoo nao agredir tanto as pontas do cabelo ^^

Marianna Rafaella disse...

hahahah sim! Também acredito que é isso, eu testei como umectação antes de perceber que tinha uma isoparafina e foi muito difícil tirar. Mas acho que só se as pontas estiverem gritando mesmo pra fazer isso, senão acredito que acumula produto, sabe? Passar antes, lavar e quando secar passar de novo... não sei, acho melhor não hahah

Claudia Lopes disse...

Oi Mariana eu achei sua resenha completíssima, muito obrigada pelas dicas. Sabe que eu já tinha comprado e utilizado o primeiro da linha dos Óleos Extraordinários da ELSEVE ( o primeiro lembra? ). Assim que acabou fui em busca do segundo que mais me chamou atenção (o verdinho Cabelos com Frizz), confesso que ainda estou estranhando a textura e propriedades. O clássico da linha eu adorava pois hidratava muito e não deixava mão grudenta, mas lendo sua resenha estou mais animada agora. Meu cabelos está com resto de luzes e como não curti o tanto que a química detonou meus fios, estou voltando a coloração original de fábrica (risos), mas estou tentando hidratar os fios com esses óleos. Você me indica algum outra dessa linha?! Desde já eu agradeço a atenção. e um Feliz Ano Novo!

Marianna Rafaella disse...

Olá Claudia! Muito obrigada pelo comentário! :)

Então, os outros seguem o estilo dos óleos mais siliconados, mesmo. Esse tem um petroquímico que dá uma textura diferente, espero que você se adapte e goste! Se você gostava do outro óleo da Elsève, eu indico o da Matrix, o Exquisite Oil, acho que você vai gostar muito dele. Fiz a resenha dele no blog também, dá uma conferida: http://www.fofurias.com/2013/12/resenha-exquisite-oil-da-matrix.html - acho que esse é bem equivalente, tanto na textura quanto no cheiro. É maravilhoso!

Tem um que eu também não testei mas sei que segue o mesmo princípio, são aqueles óleos da Garnier, já viu? O Super Óleo. Acredito que ele seja mais pesadinho um pouco que o da Elsève que você usava, mas também vem bastante com preço em conta.

Agora se você aceitar uma sugestão de algo que não seja óleo, eu recomendo bastante o SH-RD! Ele é um creme perolado e bem escorregadio, hidrata bem as pontas do cabelo e o preço é meio salgado, mas ele não contém silicones nem petrolatos e não conheço alguém que não goste dele. Quem usou, gosta!
Já falei sobre ele no blog também: http://www.fofurias.com/2013/09/resenha-sh-rd-protein-cream.html



Espero que eu tenha ajudado e que goste das sugestões hehe
Um feliz 2014 e sucesso! Beijão

Mariana Brochado Abrão disse...

Olá xará!!! Adorei a resenha e me senti encorajada a utilizar o óleo e qual não foi a minha surpresa quando ele deu um tchan no meu cabelo!!! Eu sofria com a falta de volume há anos! Meu cabelo sempre foi mto ralo e fino tendendo para o liso. Fazer ele ficar com o pouco ondulado que tem sempre foi um parto até ontem qdo li sua resenha e decidi experimentar!!! Qdo lançaram esse óleo, eu comecei a utilizá-lo, mas não esse de frizz. Na época acho que soh tinha uma opção. Meu cabelo ficou mto seco e eu meio que fiquei desacreditada dele. Eu usava o reparador de pontas da Pantenne para finalizar o meu cabelo e vinha sentindo ele muito estranho. Ele estava seco e sem movimento e com mto frizz. Eu achei que fosse por conta do protetor térmico da mesma marca e qdo fui pesquisar descobri que sendo meu cabelo fino, não era bom eu usar protetor térmico algum. Parei de usar o protetor e substituí pelo spray para pentear da seda cachos comportados. Eu não costumo secar meu cabelo, soh faço escova de leve na franja. Esse da seda pareceu a proteção que eu precisava. Deu resultados. Meu cabelo começou a cair menos, mas o frizz e secura persistiam. Foi aí que eu cheguei aqui. Nas minhas pesquisas noturnas, eu digitei oléo para cabelo e de alguma forma vim parar aqui e sua resenha apareceu! Obrigada por resolver meu problema e pode ter certeza que eu não deixarei de acompanhar seu blog depois disso!!! ^_^

Marianna Rafaella disse...

Poxa vida! Acredito que seu cabelo não se dê tão bem com silicones puros então, os outros Extraordinários da Elseve são à base de silicones e acredito que o da Pantene também (mas não tenho certeza). Provavelmente o spray da Seda também tem silicones mas em menor quantidade, diluídos em outros condicionantes, penso que por isso você se adaptou melhor a ele!
Mas fico muito feliz que você se deu bem com esse da Elseve para cabelos com frizz, principalmente por seu cabelo ser fininho e em pouca quantidade, porque é uma característica desses cabelos não se dar bem com finalizadores, que costumam tirar o volume, né?
Agradeço sua visita e também sua confiança! Beijos!

June disse...

Marianna vou repetir, amo o fato de você postar os ingredientes. Eu sou alérgica ao "Perfume Mix" que é um conjunto de ingredientes como Eugenol, Isoeugenol e o sacan do Geraniol (sacana por que a cada 10 produtos que olhei no mercado, uns 9,5 tinham isso = proibido para mim!). E atualmente estava usando o Óleo Extraordinário 9aquele lançamento) e amo ele, mas depois do resultado do teste de alergia fui olhar o rótulo e tcharã, o Geraniol estava lá marcando presença. Vou correndo comprar um desse pois nenhum finalizador que não seja óleo funciona na minha jubinha. Cremes de pentear e leav-in pesam, silicones pesam, sprays pesam. Só o óleo não pesa mas ajuda a controlar o frizz, e eu tenho MUITO frizz. Vou experimentar e te digo o que achei!

Marianna Rafaella disse...

Ahh que bom que gosta! Eu quase surto quando procuro a resenha de algo e a pessoa não posta foto dos ingredientes kkkkk. Eu sempre olho também, só que mais por curiosidade pois não tenho alergias.
Mas isso do Geraniol é verdade mesmo, sempre tô vendo o danadinho por aí.


Sou que nem você, uso bastante esses óleos siliconados pra dar jeito no frizz. E eu ACABEI de recomendar esse óleo pra você no outro comentário haha. Só que esse não é à base de silicones, é bem eficiente mas tem que tomar cuidado =]

Tati disse...

que eu saiba o único que tem protetor térmico é o oleo elseve para cabelos lisos