sábado, 12 de outubro de 2013

[RESENHA] Máscara de Hidratação Matrix Biolage Hydrathérapie Aqua-Immersion

Fala gente finíssima! :D

Hoje vou falar sobre a máscara de hidratação da Matrix de Aqua Imersão!


Essa máscara faz parte da linha Biolage Hydrathérapie que é destinada a cabelos secos ou muito secos. O interessante dessa máscara em específico é que ela não tem silicones nem parabenos, o que torna ela liberada pra quem é adepto do no/low poo. 
A fórmula consta a seguir, junto com o modo de aplicação, e minhas considerações sobre ela são: tem ingredientes legais como óleo de girassol (em terceiro lugar, ou seja, em uma quantidade considerável), glicerina, cera de candelilla e suco de aloe vera (babosa); não tem silicones nem petrolatos, mas tem álcool isopropílico ali pelo meio e hidróxido de sódio (soda) no finzinho da fórmula, geralmente nesses casos ela serve pra equilibrar o pH apenas (mas seria mais legal se não tivesse né? hehe).


A recomendação é pra usar deixando no cabelo de 3 a 5 minutos no lugar do bálsamo que no caso é o condicionador da linha, uma ou duas vezes na semana. Eu usei assim e de outros jeitos também, vou falar de cada um deles daqui a pouco, antes vou mostrar a consistência da máscara:



Ela é durinha e como podem ver não é completamente uniforme, mas isso não interfere em nada em seu desempenho, na verdade essa história de que máscara durinha é igual a máscara concentrada de ativos e que máscara mole é igual a coisa fraquinha é uma ideia muito errada que absorvemos, tem a ver exclusivamente com a nossa preferência de aplicação, é de caráter único de consistência APENAS, essa característica não se estende a "nível de qualidade" e inclusive as marcas se aproveitam disso. 
Elas sabem o que as consumidoras pensam e dão o que "pedimos", se muitas mulheres pensam que máscara que não cai do pote significa qualidade, elas podem fazer uma máscara vagabundinha com substâncias que a deixam mais durinha e voilà, o produto vende.

Não estou dizendo que é o caso desta aqui!!! Isso foi apenas uma observação, hahaha. Mas enfim, essa não cai do pote! haha


Eu particularmente prefiro máscaras mais durinhas pelo simples fato de que quando retiro produto do pote, não quero que ele escorregue pelos meus dedos e caia no chão. Mas isso também tem a ver com a embalagem, se fosse algo pra ser usado com válvula pump ou uma embalagem de condicionador comum, eu ia preferir que ela fosse mais pro lado molinho e líquido para não ter que ficar apertando incessantemente até o negócio sair.
É por isso que mostro a consistência, mas não quero que pensem que isso tem a ver com a qualidade do produto!
Continuando...
O cheiro dela é muito suave. É meio insignificante pra mim, eu cheiro e não é algo "nossa, que delícia", mas também não é "puts, que horrível", tem cheiro de creme, puxa um fundinho (bem pouco mesmo) pra um cheiro de coco, mas é só. Acho que até fica no cabelo mas como é suave eu nem percebo.

Ah, e ela é pequena! Tem apenas 150ml, coloquei do lado de um batom pra vocês terem uma noção de escala:


Eu costumo dizer que produtos de qualidade não precisam de muita coisa pra resolver o problema: não precisa deixar 1 hora no cabelo, não precisa aplicar um quilo de creme. Você até pode fazer isso se for da sua preferência, mas vai ser desperdício. 

Agora, com relação à aplicação, eu fiz de quatro jeitos diferentes: 

1. De 3 a 5 minutos após o shampoo
Fiz assim para as fotos da resenha que vou colocar a seguir, é o jeito recomendado pela marca. Não usei o shampoo da linha, mas de qualquer forma o resultado foi positivo. A máscara é boa de aplicar, espalha bem, sinto que o cabelo puxa todo o produto e na hora de enxaguar ela não deixa aquela sensação de cabelo escorregadio, muita gente detesta isso, então é um ponto positivo, eu acho. Mas eu, euzinha Mari, gosto de sentir que passei algo no cabelo hahaha, preferiria que deixasse a tal sensação. 
Na hora de secar, tanto com o secador como ao natural, eu sinto leveza nos fios, mas bem hidratados.

2. De 20 a 30 minutos após o shampoo
Deixei ela mais tempo uma vez para averiguar se faria mais efeito, se seria mais potente e o resultado foi: o mesmo. Pode parecer desapontante mas... não é bom que ela tenha o efeito de 20 min em apenas 5? Em mim deu na mesma, então não faço mais isso.

3. De 3 a 5 minutos após o acidificante
Comentei também sobre isso na própria resenha do acidificante, quando uso ele e depois a máscara, os dedos deslizam mais pelo cabelo, os fios agarram menos uns nos outros, eu gosto pra quando estou com mais tempo ou menos preguiça hahaha.

4. Secando com o secador antes de enxaguar
É o meu jeito preferido se quero que o efeito seja potente. Eu aplico a máscara e com ela no cabelo vou secando com o secador na temperatura mais morna possível (sem ser fria também, senão não adianta), tomando muito cuidado para não arrebentar os fios (o cabelo molhado é muito mais suscetível a danos), e por conta do óleo na composição da máscara o calor não deve ser intenso pois fritaria o cabelo.
É chatinho de fazer porque dá mais trabalho mas quando tenho tempo e disposição faço pois vale muito a pena. O cabelo fica maravilhoso. Soltinho e hidratado do jeito que eu gosto!

Bom gente, a seguir tem fotos do meu cabelo escovado, nesse dia usei a máscara do jeito 1. Não tirei fotos de antes :( mas se vocês acompanham o blog e viram outras fotos do meu cabelo dá pra ter uma noção. Clica que aumenta!



Eu adoro o efeito de brilho, leveza e hidratação que ela dá! Essa é uma máscara da etapa de hidratação que já falei no Manual dos Cabelos, ela é facilmente classificável nessa categoria.

Gente, também pedi pro meu namorado usar e a gente ver o efeito no cabelo dele. Nele tem fotos do antes, já que em mim não tem, estou compensando kkkk. Ele também usou do jeito 1:


Eu acho que ficou com bastante brilho, e vocês? :D

Eu comprei a minha na BeautyBay por U$10.80 na época e não achei o preço dela muito amigo no Brasil, não. O melhor custo benefício que encontrei pra comprar por aqui foi nessa loja, mas nunca comprei lá, não sei dizer se é boa. Mas o preço tá bom, tão cobrando numa máscara de 500ml o preço que vi por ela de 150ml em alguns sites.
De qualquer forma, eu sempre aconselho a comprar o de tamanho menor pra testar, você pode comprar a de 500ml e se arrepender, e aí já foi. Fora que mesmo a de 150ml vai durar ^-^

Consideração Final: 4/5
Gostei bastante da máscara, ela hidrata bem, mas é de difícil acesso pois o preço dela no Brasil acho meio impraticável e nem todo mundo tem cartão internacional pra comprar na BeautyBay, FeelUnique... além de termos que esperar um mês ou mais pra chegar. 
O cheiro poderia ser melhor, poderia ser aquela coisa de louco que deixa todas querendo cheirar o próprio cabelo o dia inteiro! haha
Enfim, se você puder comprar pela BeautyBay, é uma ótima máscara pra etapa da hidratação!

Espero que tenham gostado da resenha,
Beijos mil <3

Fofúrias

14 comentários :

Dayane disse...

Oi! Comprei a minha semana passada e estou esperando chegar. Paguei R$ 55 na de 500ml no Mercado Livre... estou louca pra usar!

Marianna Rafaella disse...

Nossa que preço bomm!!! *_* eu tinha esquecido da opção do Mercado Livre!! Realmente ótimo, e a máscara é ótima também, acho que você vai gostar! ahahhaah

Thamires Lourenço disse...

Adorei a resenha, e super válido você falar essa coisa da consistência da máscara, muita gente acha que só porque creme Skala é mole todos os moles são ruins hahahaha

http://umablogueirapobre.blogspot.com.br/

Dayane disse...

Me ajuda? Haha. Fazia dois meses que nao reconstruia meu cabelo, e fiz domingo. Mas meu cabelo esta extremamente duro! Acho que nao estava precisando reconstruir. :/
Sabe de algo que possa ajudar? Esta ate quebrando em algumas partes...

Dayane disse...

Aquele kit da Tutanat... acho que é plástica capilar. Ta feia a situaçao viu? Haha. Vou tentar fazer isso... passei o Rigen ontem e melhorou um pouquinho, mas ainda esta meio duro, com as pontas esticadas.
Obrigada!

Marianna Rafaella disse...

Menina, mas o Rigen é reconstrução também, não é? o.o tipo, com proteína hidrolisada do leite e do trigo, não? Dá uma conferida! Não tenho certezaa

Dayane disse...

Entao, pelo que pesquisei antes, o Rigen é nutriçao... se misturar o real cream com ele vira reconstruçao, acho que é isso haha. E nao é que o condicionador Aussie deu jeito na "dureza"? Haha. Vou aposentar esse kit da Tutanat, meu cabelo nao suporta mais queratina. :/

Marianna Rafaella disse...

hahhahhaha ahh que bom que achou uma solução! Agora eu to esperando o repair rescue que eu comprei chegar, pq eu descolori o cabelo inteiro e pintei de roxo, aloka. hahahah lasquei-me!

Marianna Rafaella disse...

Ahh eu tenho essa gold shimmer, é muito boaaa mesmo, vou fazer resenha dela depois por aqui, mas é ótima. Eu nunca usei nada da John Frieda mas tenho vontade, só que sempre tem outras coisas na frente! hahahah todas ama a Beauty Bay!!! <3

Dayane disse...

Chegou minha mascara! Haha. Comprei umas coisinhas John Frieda pra testar e fiquei de cara, gostei de tudo. E na feelunique sai tao baratinho hehe. Faz a resenha da Gold shimmer depois, to criando coragem de comprar hehe.

Marianna Rafaella disse...

Aeee! hahaha já testou a máscara?? Eu gosto mais da BeautyBay porque acho mais barato hahahah e também mostra a lista de ingredientes! Ela não tem John Frieda... mas eu também compro na feelunique às vezes xD Ah, já fiz a resenha da Gold Shimmer! http://www.fofurias.com/2013/10/mascara-de-nutricao-schwarzkopf-oil-miracle.html ela é mara <3

Dayane disse...

Usei a mascara sim, gostei muito! E ela rende muito, hein? Eu compro nos dois sites, o que estiver mais eu conta eu compro hehe. Mas serio, to apaixonada pelos produtos John Frieda, os shampoos principalmente. Gostei tanto do Brilliant Brunnet que ja deixei mais tres de reserva haha.
Mes que vem vou comprar a gold shimmer e acho que o spray da mesma linha, o que acha?

Marianna Rafaella disse...

Eu não conheço nenhum spray da linha, mas fiquei muito tentada a comprar esse http://www.beautybay.com/haircare/bonacure/oilpotionvolumeamplifier5/ porque a fórmula dele parece ÓTIMA!! Mas a máscaara pelo menos nossa... levantou meu cabelo! hauhua Recomendo muito. Chegou um shampoo Lanza que eu comprei aqui em casa, que nossa... quando acabar vou comprar de litro! hauha Logo eu faço a resenha, maravilhoso! Acho que to no mesmo maravilhamento que você pelo da John Frieda!!

Dayane disse...

Esse daqui ó: http://www.beautybay.com/haircare/bonacure/oilpotiondivinepolish/

Comecei a gostar de produtos em spray hehe. Vou comprar a máscara, nem que seja pra usar só nas pontas hehe. Quero que meu cabelo cresça... cabeleireira cagou duas vezes e tirou uns dois palmos... :/
É tão bom quando achamos um produto que dá certo né? Acho que não largo o John Frieda haha