segunda-feira, 18 de novembro de 2013

[RESENHA] Shampoo e Condicionador Matrix Biolage Keratindose

Hey, guys!

Hoje vou mostrar a vocês o que achei do Shampoo e Condicionador da linha Keratindose da Matrix.


Eu já tinha mostrado uma máscara de hidratação da Matrix aqui no blog, e eu gostei muito dela, você pode ver a resenha clicando aqui. Pra quem não sabe, a Matrix é uma das inúmeras marcas da L'Oréal, como também são a Redken, a Kérastase, a própria L'Oréal Professionnel (isso só falando de cabelo). As garras da Loreal se estendem à Maybelline, Urban Decay, Vichy, La Roche Posay, Roger & Gallet, SkinCeuticals, Shu Uemura... ufa! Há várias outras, vocês podem conferir a lista aqui.
É claro que elas se diferenciam entre si no quesito qualidade e preço.
A Matrix é uma marca para profissionais e é muito utilizada em salões nos EUA, é direcionada para os cabeleireiros mesmo. E também é mais em conta do que outras marcas como as que eu já citei: Redken, Kérastase...
Eu gosto muito da divisão das linhas da Matrix, principalmente a Biolage. Pra quem faz o cronograma capilar e costuma ficar em dúvida qual produto é de qual função (hidratação, nutrição, reconstrução), a Matrix é ótima. É bem organizado, e pode até parecer bobagem eu dizer isso mas algumas marcas não deixam tão claro isso, eu por exemplo tenho dificuldades em identificar o que serve pra quê nas linhas da L'Oréal.

Mas enfim, vamos falar dos produtos!!

Essa linha Keratindose da Biolage, é para cabelos danificados devido a processos químicos (totalmente o meu haha) e eu estava super interessada nela pelo fato de o shampoo não ter sulfatos e o condicionador não ter derivados de petróleo nem silicones!! Tudo liberadooo :D

Fiquei MUITO mais interessada quando vi que a Matrix está vendendo kits de produtos, já por causa do natal, e um deles é o do shampoo + condicionador + óleo finalizador. O preço sai mais barato do que comprar apenas o shampoo e o condicionador separados. Portanto realmente o óleo vem de graça nesse kit! 

Comprei na BeautyBay, paguei cerca de 60 reais já numa promoção, subiu de novo o preço e agora abaixou MAIS, correee! haha (clique aqui para ver o produto na loja).


Tem kits de outras linhas também, vale muito a pena dar uma olhada, todos vem com um Exquisite Oil (clique aqui para ver a resenha do óleo), basta escolher qual linha vai se adaptar melhor a você, realmente o preço está ÓTIMO.
Detalhe: chegou pra mim em 2 semanas, sem taxas.
Na caixinha vem escrito que eu ganho um óleo e também um tratamento num salão da Matrix, mas só é válido para quem mora no Reino Unido :(

Eles vem muito bem presos (é até dificinho tirar) numa base plástica na qual se encaixam lá dentro. A caixa mesmo é de um papel muito molinho e não serviu de nada pra mim depois hahaha. Mas por esse preço, tanto faz pra mim se vem numa caixa ou num balde ou solto voando no ar! hahhahahaha

Shampoo



A fórmula do shampoo é interessante porque além de ser sem sulfatos, o principal surfactante é a cocamidopropyl betaine, vem logo após a água. Para quem faz low poo e usa silicones esse é um ingrediente muito importante e eu realmente sinto que ele remove a "capa" de produtos do cabelo. Ele tem mais uma série de surfactantes, alguns agentes condicionantes e podemos ver ingredientes reconstrutores também: arginina, ácido glutâmico, serina, proteína hidrolisada do trigo... Em penúltimo lugar há a soda (sodium hydroxide), nesses casos ela não é o ingrediente ativo da limpeza, apenas um regulador de pH, nessas concentrações e diluída nos outros componentes do shampoo acho que se torna inofensiva, mas eu preferiria se não tivesse, haha.


Ele tem o mesmo cheiro da máscara da Matrix que na época que recebi achei bem irrelevante mas agora eu acho muito cheiroso!!! hahaha associei com os resultados ótimos da marca no meu cabelo e agora eu adoro. Aliás, tudo tem esse cheiro, a máscara, o shampoo, o condicionador e também o óleo. É algo bem suave que lembra coco mas é muito suave mesmo.

Tem 250ml e limpa bem. Achei que limpa até demais para um shampoo sem sulfatos! Só que o que mais sinto em relação a ele é que não desliza o suficiente, ele não se espalha pelo cabelo tanto quanto eu gostaria e portanto eu acabo tendo que usar mais (por isso meu cabelo acaba ficando meio ressecado com ele). Acho que se ele tivesse algum tipo de silicone na fórmula, ainda que pouco, esse problema seria resolvido, porque a melhor espalhabilidade iria evitar que eu usasse mais produto e limpasse os fios além da conta.

Enfim, achei que ia gostar mais do shampoo e acabou não me agradando tanto.

Condicionador


No condicionador, podemos notar a presença de óleo de palma (nutritivo), glicerina (hidratante), arginina (reconstrutor), ácido glutâmico (reconstrutor) serina (reconstrutor), proteína hidrolisada do trigo (reconstrutor)... vários ativos de vários tipos. O único protesto que tenho a fazer é com relação ao álcool isopropílico da fórmula mas o resultado é tão bom no meu cabelo que por mim tudo bem!
Pessoas que tem medo de sobrecarregar o cabelo com queratina em procedimentos reconstrutores, podem usar essa linha tranquilamente, não tem queratina embora o nome seja Keratindose hahaha. Tem proteína hidrolisada do trigo (que na verdade é o que conhecemos por glúten). Além disso esses ingredientes reconstrutores vem bem depois do óleo de palma e da glicerina.


Também tem 250 ml e é o melhor condicionador que já usei!! Ele é tão bom quanto uma máscara pro meu cabelo, acredito que no estado em que meus fios se encontram, esse cond. tem uma eficácia melhor que a própria máscara da marca. É simplesmente maravilhoso, meu cabelo ganha corpo, fica hidratado e nutrido, é tudo de bom mesmo!

Embora eu saiba que consistência não tem nada a ver com qualidade, quando vi essa coisa molinha aí, achei que não ia ser porreta o suficiente nem pra dar conta do ressecamento do shampoo. Mas foi totalmente o contrário, eu amo meu cabelo toda vez que uso esse condicionador, pra escovar o cabelo depois é o melhor, fica muito macio e brilhoso, além de controlar o volume. Ele não deixa aquela sensação escorregadia após o enxágue. Eu até gosto da sensação porque quando não sinto isso, parece que o cabelo ainda precisa de produto, mas vejo que com esse condicionador não foi assim, não fica escorregadio e não sinto falta de nada, fica apenas perfeito, como o cabelo deveria ser se não tivesse química.

Com esse condicionador foi o contrário do shampoo, esperei que não fosse bom e me deu uma bela supresa! Não é ótimo quando isso acontece? Esse combo de shampoo e condicionador Keratindose da Matrix é o oposto do Healing Moisture da L'Anza porque no kit da Lanza o shampoo é o melhor produto do mundo, e o condicionador é super bléh, já nesse caso o condicionador totalmente compensa e supera o efeito inicial do shampoo. Recomendo muito.

Agora vou mostrar pra vocês como ficou meu cabelo após a escovação. Ele já está com um pouquinho de finalizador Exquisite Oil, esqueci de tirar a foto antes de passar! Mas eu garanto que o resultado do kit me impressionou positivamente, eu gosto do meu cabelo toda vez que uso ele. Embora o shampoo não seja o melhor pra eu usar consecutivamente, ele é ótimo pra remover resíduos de produtos que vão se acumulando e garante a eficácia do condicionador que é aplicado em seguida.


Meu cabelo ficou mais fácil de escovar e também diminuiu o volume, é só comparar com outras fotos do meu cabelo escovado em outras resenhas aqui no blog que dá pra perceber a diferença! A aparência de hidratado e o brilho sempre me agradam, mesmo sem finalizador.

Consideração Final

Shampoo: 3.7/5 - Não é o melhor shampoo que já usei e nem o pior, não é bom pra mim no dia-a-dia, mas desempenha uma limpeza eficiente, sem ressecar o cabelo como um antirresíduos ressecaria. Eu compraria novamente no caso de não ter outro produto para limpar restos de produtos nos fios.
Condicionador 5/5 - Eu nunca liguei muito pra condicionadores porque não costumo achar que serão tão bons quanto uma máscara, e quase nunca são. Ele servem mais pra pessoas com poucos problemas no cabelo, ou que necessitam de algo pra desembaraçar no chuveiro, o que não é o meu caso, pois meu cabelo tem grandes problemas e praticamente não embaraça hahaha. Mas esse em especial é incrível, superou minhas expectativas e aposto que é muito melhor que várias máscaras por aí.

Espero que tenham gostado e em breve farei a resenha do finalizador também! Aguardem ;) 
Já tá feita! Clica pra ver!

Beijinhos

6 comentários :

Dayane disse...

Fui dar uma olhada aqui, e eu só tenho dois condicionadores que eu nem uso (Aussie e Brilliant Brunette). Por ter o cabelo cacheado, tenho que tratar toda vez que lavo, e um condicionador nâo faz nem cocegas haha.
Mas você é uma filha da mãe que convence qualquer um com seus elogios haha. Mas eu sou forte e resistirei a tentaçao haha.
E mais uma vez, a cor do seu cabelo ta linda! Pena que eu nao posso fazer o mesmo com o meu. :/

Marianna Rafaella disse...

Ahh, brigada!! Mas meu cabelo tá um CACO, eu recomendo que você realmente não faça isso kkkkk
Talvez na resenha de um óleo eu mostre fotos onde apareça meu corte químico hauhau tá tão destroyed, eu só não corto curtíssimo porque eu penso "ah, já tá tudo lascado mesmo, pelo menos vou ter meu cabelo colorido", e vou dando meu jeito, tem certas horas que eu arrumo que ele fica bem bom. Ele fica realmente macio ao toque quando aplico máscaras e tal, mas principalmente quando eu escovo o cabelo dá pra ver bem os fiozinhos curtos quebrados, porque ficam todos pra cima!
Esse condicionador da Matrix + meu shampoo Lanza = dupla do amor. Sério, mto bom esse cond.! Mas acho que como vc já tem a Hydrathérapie não precisa comprar ele hahauhua resista! Principalmente porque seu cabelo não é descolorido igual ao meu, porque por isso o condicionador acabou fazendo mais efeito no meu, mas acho que se estivesse saudável, ia ser indiferente.

Dayane disse...

Resisti e nao comprei mesmo haha. Meu cabelo esta bem quebrado tambem, abusei da chapinha por anos. Ah, experimentei um shampoo sem sulfato, o Oroargan da Bioderm... deixou meu JF de lado haha.
Descontrolei, to com muito produto em casa haha.

Marianna Rafaella disse...

hahahahahah LOUCA! não acredito que achou um shampoo que bateu seu JF! Tomara que você goste do da Matrix :D

Marcia disse...

Oi Marianna!
Estou adorando seu blog. O melhor de tudo é que seu cabelo parece muito com o meu, na textura, comprimento, mas gosto de colorir do mesmo tom dele mesmo, mas como faço natação, ele debota e vai ficando avermelhado e detonado. Já tentei alguns reconstrutores, Joico K- pak ,absolut repair L'oreal e masquintense da kerastasse. Mas o que eu mais gostei foi o Bonacure Repair Rescue. Li algumas resenhas que dizia para usar somente em cabelos muitos ressecados senão o cabelo podia ficar duro, mas a primeira vez que passei não ficou 100% restaurado, só consegui o resultado na segunda aplicação, uma semana depois. Os outros citados não consegui resultado 100% nem após a segunda aplicação. Obs. Sempre sigo os passos do fabricante. Você já experimentou?

Marianna Rafaella disse...

Já testei sim, Marcia, adoro essa máscara! Tem uma resenha dela aqui no blog: http://www.fofurias.com/2013/11/mascara-reconstrucao-repair-rescue-schwarzkopf.html
Também já testei a Absolut Repair mas não me dei bem com ela, infelizmente.

Com relação à piscina, é difícil mesmo porque o cloro abre as escamas do cabelo e não tem o que fazer, desbota mesmo se a gente for com frequência :/ Tenho certeza que a máscara não deixará seu cabelo duro, já que o cloro danifica bastante.
Obrigada pelo seu comentário! Um beijão